quarta-feira, 20 de março de 2013

Poema de agradecimento

Minha poesia outrora minha
Agora não mais
Por hora se faz dente de leão,

Com o bater do vento,
Faz desenhos ao ar…
Minha poesia,
Agora é folha solta da árvore,
Folha que dança ao vento,
Feito dente de leão,
Que baila com a brisa,
Dá aquela invejinha de ser
Tão livre
Tão bela,
Tão só,
Tão folha
Tão dança
Tão livre, leve e folha…
Não sou poeta
Nem poetiza
Talvez nem poesia…
O que sou, nem sei
E se queres mesmo saber
Nem curiosa estou!
Se me falta música,
Faço barulho,
Danço,
Tiro os tons da memoria,
No embalo da lembrança…
Se me falta sol,
Sinto a água,
Deixo a chuva molhar,
Deixo gelar,
Deixo ser chuva.

Olho pro alto,
Vejo a imensidão de tudo que não se pode controlar…
Quando me falta o amor,
Quando ele se tarda,
Se ausenta,
Me deixa só,
Me deixa longe,
Quando o amor se tarda,
Da ausência eu tiro a poesia
Das lembranças invento os filmes que não vejo…
Do que penso ser triste,
Faço as cores e deixo
As linhas se desenharem,
Quando vejo, virou poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário