sexta-feira, 22 de março de 2013

Pintura torta

Quero fazer um desenho seu
Do seu cheiro vou desenhar meu ninho, 
pintarei as cores que se formam quando te vejo chegar, 
Quando te encontro a sorrir
Quando quero sonhar.
Nessa pintura não quero traços firmes
O amor, não é firme, não é certo,
O amor, é nada mais do que a graça de se jogar
E ao vento se deixar ventar
vento leva a folha aonde quer...
Com flor de cerejeira
Com ar de bem-te-vi
Quero desenhar o seu sorriso aqui

Desenharei teus olhos,
feito um oceano,
feito mar manso,
de ondas calmas
de bater leve
e molhar gostoso,
o mar onde pretendo me
A
M
a
n
sar ...

Desenharei teu sorriso largo
Feito criança ganhando doce
doce de amora
doce de feira
com gosto de travessura
Aquele jeito de aventura

E que doce são teus beijos
Como doce de amora


Serei delicada e fiel ao representar suas mãos,
Tão únicas, tão suas que se perdem nas minhas,
Seus ombros,
Farei com que pareçam como as montanhas
Que vistas de longe são serenas, agradáveis e seguras
De perto ainda mais serenas, e simples
Porém de perto, misteriosas, como se o mundo não merecesse sua beleza...
A pintura será assim,
Bonita, simples, e quem sabe não seja fiel,

Mostrando assim, que não quero entregar-te ao todo
Não venho aqui declarar nenhum amor
Da pintura, eu entenderei as cores
Você, reconhecerá os traços.

Enchendo com cores, 
Eu faço um outro mundo
Até esqueço a dor.

Os outros
Quem sabe, nada entenderam
Cada romance conhece seus detalhes, teus segredos
Mantém seus mistérios...

Meu maior segredo
És tu, a minha beleza incerta do amor,
feito uma pintura,
de linhas tortas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário