quarta-feira, 20 de março de 2013

A vida... Ah, essa safada...

Oi!
-Oi! e aí, me fala da vida!
- A vida… A vida é uma sequencia de acontecimentos, ela segue bem rápido. 
O tempo corre de mais na verdade, e tudo demora muito.
 A vida é cada minuto; é a existência de um sonho; a existência de um plano; a vida é quando queremos chegar a um lugar e com esse objetivo seguimos vivendo cada etapa, cada momento de ar nos pulmões. 
É, você precisa saber que não é fácil viu…
A maldita te testa várias vezes, te põe obstáculos a cada momento. 
Às vezes fica bem difícil, se pensa em desistir; é cansativo sabe… Cair muitas vezes… 
De repente você pode até pensar em desistir, mas eu preciso te dizer não há essa opção, pois a vida não te dá opção; é seguir ou seguir… 
Por mais cansado que você esteja, ainda existe ar em seus pulmões e o coração precisa resistir às dores que o ferem! 
Daí, de repente você esta conseguindo seguir, talvez não tão confiante, o sorriso você guarda no bolso, 
os sonhos seguem pendurados, meio que pedindo pra continuar, você segue e depois de muitos ‘quase fracassos’, atinge seu ideal, realiza seu sonho! 
E isso é lindo, é perfeito, é sublime! É como um dia de verão, ouvindo a sua canção preferida ao lado do seu amor, enquanto os pássaros dançam no céu. É esplêndido! 
Você pensa como aquilo tudo é bonito, simples e completo, até os telejornais parecem mais aturáveis agora.
Você quer sorrir a todo momento, e fazer os outros felizes já é algo cotidiano! Afinal, vencemos mais uma! 
Agora estamos bem! 
Aí a vida, essa safada, vem te sacudir pelo braço e dizer: – Ahh você estava feliz é? Achou que ia ser fácil assim? Hahaha. Ela ri na sua cara e te diz também, que agora quer te ver cair. 
Te força a mudar a rota, o caminho agora vai ser com um outro sonho, outro objetivo. 
Ela ainda vai te testar muito! 
A vida é aquela dama charmosa de batom vermelho: ela leva o beijo, mas deixa sua marca de batom… 
Ahh essa safada, ela gosta é de brincar de faz de conta, de pique esconde, de pega-pega, e ela sempre vai te pegar, ela sempre surpreende, e acredite, 
isso é a vida!

- Na verdade eu estava mesmo era perguntando da sua vida… Trabalho, estudo, essas coisas sabe?
(e eu sem perder a pose respondi)
- Ah, a minha vida… 

A minha vida dança valsa enquanto ouço samba! 
Mas não tem problema não, eu tenho um romance com a lua e a lua adora sambar comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário