domingo, 7 de julho de 2013

'Epitáfio'

E pra evitar boatos,
Diga por aí,
Que eu morri...
As contas não paguei,
As sementes naquele vaso jogado num canto da sala,
Minhas flores nem reguei.

Conte sobre as promessas
Que empilhadas não cumpri.
Diga que fui má.
Nunca fale que fui boazinha,
Mentira maior não há de existir.

Diga que morri...
E que a toalha que usei,
Permanece
Ali meio torta
Caindo, mais ainda pendurada
Na maçaneta da porta.
A mesma porta que o amor fechou,
E do outro lado se trancou...

Diga também que desisti,
Que até fui bem longe.
Mas que desisti,
Do amor
Desisti de abrir portas...

Diga que eu devo estar ali
Na maçaneta,
Junto com o adeus,
Que esqueci de mencionar.

Conte aos outros que eu te fazia rir.
Que muitas vezes te fiz esperar...
Atraso era só um dos meus charmes...
Fale sobre meu bom humor
(todos lembraram de mim!)
Só não esqueça de falar sobre meu mau humor,
Aquele meu velho humor negro...
Que você bem lembra ,
Sempre aparecia...

Diga que morri...
Minhas coisas,
Perderam meu cheiro,
Fale que fui feliz.
Que farei falta.
Fale que chorou  por mim...

Mas que agora sou apenas
Os versos que escrevi.

Pra evitar boatos,
Diga, somente que morri...









Nenhum comentário:

Postar um comentário